quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Café com Discurso: Alguém que Diga: Não!



O Café com Discurso é um evento com palestra, vinho e música que acontece no Café Bauhaus.

No sábado, 24 de outubro, Direito e Psicanálise se encontram para debaterem o tema “Alguém que diga: Não!”. A psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro e a advogada e professora Olívia Cerdoura Garjaka Baptista colocam o assunto sobre a mesa. A música estará a cargo de Turi Collura e Neusinha Escorel.

Numa sociedade na qual os limites são amplamente questionados, desde a criação dos filhos, à soberania do Estado de Direito, faz-se necessário, no mínimo, um debate, senão um alerta. Após a máxima revolucionária: “É proibido proibir”, que tornou-se um mote em nome de uma liberdade geral e irrestrita, um mal-entendido se estabelece e se alastra, atingindo as entranhas do privado ao público, criando uma atmosfera social de desrespeito às autoridades, flexibilidade desmedida e falta de responsabilidade. Consequentemente, o abuso de poder e todo tipo de excessos (drogas, alimentos, consumo, laços, dentre outros) comparecem como alguns dos sintomas de uma sociedade pouco consistente, angustiada e insegura.

Em especial, a renda deste “Café com Discurso” será totalmente revertida para o Núcleo de Referência em Saúde / Programa Cuca Legal (www.referencia.org.br).

Vagas Limitadas. É necessária a inscrição antecipada: www.bauhausvitoria.com.br.

Texto de Bartyra Ribeiro de Castro e de Olívia Cerdoura Garjaka Baptista originalmente publicado no site da Bauhaus Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário