segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Livraria Cultura do Conjunto Nacional







Em maio de 2007 foi inaugurada, no Conjunto Nacional, mais uma loja-conceito da Livraria Cultura.

Esta maravilhosa loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, fica situada no espaço que durante tantos anos abrigou o Cine Astor, e durante alguns outros, ficou fechado.

Uma combinação de fatores singulares faz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional um dos meus lugares prediletos em São Paulo. Dentre eles, destaco os seguintes:

Uma inusitada rampa nos leva à entrada principal da loja de quatro mil e trezentos metros quadrados que abriga uma infinidade de livros dispostos de maneira irresistível.

A decoração da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, cujo projeto arquitetônico foi elaborado por Fernando Brandão e sua competente equipe, é composta por seres, como o belo dragão, que parecem ter saído das obras da loja.

O Teatro Eva Hertz, que acolhe selecionadas peças de Teatro, também me seduz neste espaço cultural paulistano.

Por fim - mas não menos importante - o atendimento, que é realizado por vendedores atenciosos e especializados nas suas respectivas áreas de atendimento, sempre prontos para localizar os exemplares procurados pelos clientes.

Clássicos e lançamentos podem ser encontrados sem maiores dificuldades na "loja encantada". Em última análise, se a Livraria Cultura não tiver o item, a encomenda pode ser feita sem demora ou chateação.

Minhas idas a São Paulo sempre pedem uma visita a este oásis de informação, beleza e cultura. E assim, eu dedico uma, duas ou mais horas do tempo que passo na minha cidade neste "museu" atípico e democrático que convida seus clientes-visitantes a "degustarem" suas "obras" em exposição. E saio de lá com a alma mais leve, e a ecobag recheada com resultados das minhas escolhas da vez - muitas das quais se convertem em dicas de capital cultural...

Para saber mais sobre a Livraria Cultura, acesse: http://www.livrariacultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário