quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Parque Pedra da Cebola


Implantado em 1997, como resultado da primeira recuperação de área degradada de Vitória, em substituição à antiga pedreira de Goiabeiras, o Parque Pedra da Cebola é um verdadeiro convite ao apaziguamento do corpo e da mente.
No dia 10 de junho de 2009 realizei, juntamente com alguns de meus alunos, uma visita monitorada ao Parque Pedra da Cebola.
Caminhamos pelo Parque em plena quarta-feira à tarde. Diversas pessoas estavam ali algumas caminhando, outras correndo, e outras, ainda, passeando com seus filhos.
Foi inspirador perceber que a vida pode ter um outro ritmo, perceber que é possível introduzir no nosso dia-a-dia uma atividade em que a pressa e a afobação não estejam presentes.
Conversamos sobre a vida, sobre os nossos sonhos, sobre os planos para o futuro. Cercada por algumas de minhas alunas, mais uma vez coloquei em prática aquilo em que acredito como modelo de educação - o professor cercado por seus alunos em um processo de ensino-aprendizagem (com práticas simultâneas e recíprocas).
Fizemos um apetitoso piquenique, regado a diálogos, risadas e muita satisfação. Foi um encontro saudável, cercado pelo verde da cidade de Vitória, tantas vezes esquecido.
PARQUE PEDRA DA CEBOLA
Endereço: Rua João Batistas Celestino, entre os Bairros Mata da Praia, Jardim da Penha e República.
Vitória/ES, Brasil
Telefone: (27) 3327-4298
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário