quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mais sobre a Biblioteca Nacional - Teatro a Céu Aberto





A visita monitorada à Biblioteca Nacional é ótima. Sem integrar uma visita destas, o interessado só pode conhecer o saguão central do térrereo e a sala de leitura e pesquisa. Da primeira vez, fiz uma destas limitadas visitas porque não consegui agendar uma visita monitorada.

Da segunda vez, me informei com antecedência e o Ezio agendou uma visita monitorada.

A visita monitorada permite um tour mais amplo pela Biblioteca Nacional . Subimos em vários andares, vimos pessoas trabalhando na restauração de verdadeiros tesouros, timveos informações sobre muitas das obras raras que fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional...

Mas tenhpo que registra que a visita monitorada não nos revela tudo. Há, por exemplo, áreas permitidas apenas a funcionários e pesquisadores. Nestas ninguém mais pode entrar. Ficamos com água na boca.

Entretanto há outras áreas da Biblioteca Nacional que são acessíveis a todos, mas que sequer são mencionadas na visita monitorada.

Um bom exemplo é o Teatro a céu aberto localizado na parte traseira da Biblioteca Nacional, e envolto por uma pequena floresta.

Ali, naquele espaço mágico, podem acontecer pequenas montagens, contações de histórias, shows musicais e tantas outras coisas...

Adorei este espaço e as infinitas possibilidades que ele suscitou e suscita em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário