quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Faça a Diferença na Vida das Pessoas!

Tenho uma proposta para te fazer. Duramte um dia inteiro, olhe ao seu redor e preste atenção nas pessoas que cruzam com você e faça isso - de preferência - com um sorriso estampado no rosto.

Perceba que são pessoas que, como você, que têm desejos, medos, frustrações, sonhos, amores, desamores,... e que têm, também uma vida única e singular.

Em comum todos nós temos o fato de, como já disse Kant, dividirmos o mesmo espaço. O planeta é um só. Nossa grande casa é a mesma. Problemas que afetam uma pessoa podem afetar milhares, milões, bilões... Duvida? Pense na poluição...

Querendo, ou não, vivemos em um condomínio, como ensinou Mário Cortela, no ótimo Política para não ser idiota, escrito em co-autoria com renatio Janine Ribeiro.

Ao final do dia reflita qual a importância das inúmeras pessoas com quem cruzou e a dos o ínúmeros seres humanos com quem você cruza todos os dias.

Aí pense em aceitar um outro convite meu. Pense globalmente e aja localmente - como nos ensina Hazel Hnederson, no Cidadania planetária (escrito em co-arutoria com Daisaku Ikeda).

Pense em algo simples para fazer a diferença na vida das pessoas. E depois compartilhe comigo a sua experiência - de preferência - aqui no Blog .

Ah - E eu vou compartilhar as minhas experiências com vocês, ok?

Mãos à obra!

Para se inspirar, entre neste link indicado abaixo:
http://www.fugly.com/videos/14968/spainair-unexpected-luggage.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário