terça-feira, 12 de abril de 2011

"Desconecte-se para Se Conectar"

Tecnologia é bom. E faz bem. Desde que não em excesso.

Já diziam os sábios gregos que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose...

Ter telefone e internet pode significar importantes instrumentos de aproximação entre as pessoas. Pode possibilitar ouvir a voz de pessoas queridas, ver o rosto delas à distâncias inimagináveis (sejam elas físicas ou emocionais), e assim, pode ser muito bacana.

Ter à mão um meio de comunicação para fazer ligações em situações importantes a até de emergência pode fazer a diferença na nossa vida.

Mas precisamos tomar cuidado para que os meios de comunicação não invadam a nossa vida, passando a SEMPRE fazer parte de momentos íntimos, de momentos sociais, de momentos especiais.

Estar conectado quando se quer, de maneira consciente é ótimo. Mas temos nos policiar para que o desejo não vire un vício, nos deixando aflitos se esquecemos o celular ou se a internet não pega; nos fazendo ausente na presença dos outros. Assim, deixamos de perceber os pequenos detalhes, aqueles que realmente fazem a diferença nas nossas vidas... E, Será que vale a pena?

Em poucos dias recebi, de duas pessoas queridas, a dica do vídeo Desconecte-se para se conectar, que está disponível no youtube.

Desconecte-se e preste atenção para assistir a este curto vídeo - é de emocionar! http://www.youtube.com/watch?v=SGhYBOk_Pxc

Raphaela e Sabrina, agradeço por mais esta Dica de Capital Cultural que me deram!

2 comentários:

  1. Às vezes fica complicado distinguir quem é a pessoa e quem é a máquina atualmente. Muito bom texto e belo vídeo.

    ResponderExcluir
  2. São vídeos como este que fazem toda essa conexão valer a pena, não é? Precisamos de mais abraços, de mais toque, de mais amor! E de muito menos teclas e letras frias de computador! Beijos!

    ResponderExcluir