quinta-feira, 7 de abril de 2011

II Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários

Entre os dias 2 e 5 de maio de 2011 as professoras Dra. Silvia Menicucci de Oliveira S. Apolinário e Dra. Liliana Lyra Jubilut coordenarão, em Brasília, a realização do II Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários.

Conforme divulgação oficial:

O Curso tem como objetivo a difusão e a integração do Direito Internacional dos
Refugiados nas disciplinas de graduação e pós-graduação, principalmente dos cursos de
Direito, Relações Internacionais, Ciências Políticas, História e Geografia. Os participantes receberão material de apoio e certificado.


Serão oferecidas 30 vagas destinadas, preferencialmente a professores de graduação e pós-graduação.

Mestrandos e doutorandos, bem como Servidores do Poder Judiciário e do Poder Executivo com interesse na temática, assim como de funcionários de organizações não governamentais diretamente envolvidas com os refugiados também poderão se inscrever, observados os requisitos.

Até o dia 15/04/2011 os interessados deverão enviar uma carta justificando seu interesse em participar do Curso, bem como CV (Lattes) (e/ou demais documentos, se for o caso), para o seguinte endereço eletrônico: direitointernacionalrefugiados@hotmail.com

O resultado da seleção será informado no dia 18/04/2011.
Registro que participei da primeira edição deste Curso, ocorrida em 2007, e o recomendo a militantes da área de Direitos Humanos pela atualidade, pela urgêncie e pela emergência das questões que o tema suscita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário