quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cinema, Direito e Muito Mais na UVV! Novembro de 2011



Amanhã, dia 3 de novembro, às 11 horas haverá a exibição do filme Tempos Modernos, do mestre e visionário Charles Chaplin, exibição esta seguida de debate, no encontro de encerramento Cine UVV neste semestre.

Obra prima de Chaplin datada de 1936, este clássico do cinema Ocidental é mais atual do que nunca o colocar em debate a questão da indstrialização e da mecanização do trabalho humano, das condições de vida das pessoas, do mínimo existencial...

O evento será realizado no Anfiteatro da UVV e as vagas são limitadas.

Haverá a emsissão de certificados aos participantes de mais este evento do Curso de Direito da UVV.

Você AINDA não se inscreveu?

Corra porque ainda há vagas! Passe na Secretaria do Curso de Direito da UVV e garanta a sua!

Lembre-=se que o evento é berto aom público externo e você pode convidar uma pessoas (ou um grupo de pessoas) especial para compartilhar este momento de aprendizado permeado de prazer.

Para saberem mais sobre este evento, acessem o site do Curso de Direito: www.uvv.br e acesse o site do Curso de Direito da UVV.

Até lá!

3 comentários:

  1. Professora você também dá aula no curso de Direito da UVV?
    Tenho um irmão lá, queria muito que ele tivesse a oportunidade fantástica de ser seu aluno e vou me informar se ele está participando desses eventos.

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    Adorei receber seu post!

    Além de Coordenar o Curso de Direito da UVV eu também ministro aulas.

    Se quiser saber mais me escreva no olivia.garjaka@gmail.com para conversarmos com calma.

    Um abraço,

    Olívia

    ResponderExcluir
  3. Participei do encerramento do Cine UVV deste semestre e achei simplesmente o máximo.
    Foi o primeiro filme do lendário Charlie Chaplin que assistí. Foi muito divertido!
    O filme Tempos Modernos faz alusão à industrialização,bem como às consequências ocasionadas por ela tais como o desemprego, o homem visto como uma máquina de produção, um objeto descartável sem a mínima chance de exprimir seus sentimentos, ou melhor de sentir, fato este bem ilustrado por Chaplin no momento da demonstração de uma máquina que poderia alimentar o operário sem a necessidade de o mesmo parar de trabalhar, produzir, sendo outro exemplo desse "surrealismo" o momento em que as máquinas encerram expediente e o operário permanece apertando todos os parafusos possíveis ou tudo que remete à forma de um, pois não consegue mais controlar os seus próprios sentidos.
    Uma comédia revestida de verdades, uma realidade super atual, fato característico do capitalismo em que pessoas perdem suas características intrínsecas para dar espaço àquelas exigidas pelo mercado de trabalho. Fazer o quê? Resta ao indivíduo-operário-trabalhador aderir e adequar a todas elas haja vista a necessidade de um mínimo existencial para manter a dignidade, a sobrevivência da família, uma moradia (singela que seja), um pouco de saúde, um pouco de educação aos filhos e na esperança de que sobre algo para o lazer.

    Um abraço Olívia.

    ResponderExcluir