segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Livro da Semana - Os Miseráveis em Cordel


O livro desta semana é Os Miseráveis, de Victor Hugo, em forma de Cordel.

Drops de História

Victor Hugo é um outro famoso escritor francês.

Originalmente escrito há cerca de 200 anos, como forma de livro-denúncia da realidade social, intensamente marcada pela fome e pelo desemprego, o Livro da Semana nos faz "passear" por momentos históricos emblemáticos.

A edição deste livro Os Miseráveis foi escolhida em forma de Cordel, tendo o texto original desta famosa obra sido adaptada para Cordel por Klévisson Viana, destacando uma peculiar forma de escrita brasileira.



Para concorrerem a este livro clássico, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah, e quem ganhou o livro, A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne foi...

a Emanuela, leitora e participante assídua do Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

6 comentários:

  1. Tenho duas dicas para compartilhar que me mostram como é bom morar em Vitória. São duas mostras de filmes, uma de comédia italiana que acontecerá no Cine Jardins a partir do dia 25/11 (sexta) e outra é a Mostra de Cinema e Direitos Humanos que começa amanhã (23/11). Seguem os links para mais informações:
    http://www.capixabao.com/v3/noticia/8929/entretenimento/cine-jardins-tras-mostra-commedia-allitaliana-com-classicos-cinema-de-comedia-italiana/
    http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=7302#.TsuSM8CwIrR.facebook

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Olívia,

    Passei mais uma vez para deixar uma dica de capital cultural muito interessante, não só aos aprendizes do curso de direito, mas a todas as pessoas que tem sede de conhecimento e se mantêm atualizadas:
    http://www.altosestudos.com.br/?p=48805.
    E por sinal, visitando esse site, deparei com uma matéria bastante assustadora e que envolve uma boa parte da sociedade consumista de refrigerante. O título é "Cuidado: Refrigerante light ou diet cítrico: Benzeno é cancerígeno: Acordo com o Ministério Público Federal: Principais marcas assumem o compromisso de reduzir o benzeno, mas até 2017!"

    Um ótimo fim de noite a todos os baladeiros de plantão.

    ResponderExcluir
  3. Gente, vai aí outra dica de capital cultural: o site: Espaço Vital com excelentes notícias de grande repercussão na esfera júrídica e privada do Direito Brasileiro.
    Acessem!

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. O livro a ser sorteado é maravilhoso, Victor Hugo foi um francês com o objetivo de divulgar em seus livros as consequências políticas de diversos atos de modo a acarretarem na população uma série de prejuízos, dentre esses a fome, miséria e desemprego. É um livro que vale a pena conferir.
    Vai aí dica de capital cultural: o site concursosjurídicos.com.br/ com diversos concursos postados em aberto para todo o Brasil e sorteios de livros jurídicos.

    Um abraço professora, e a todos um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Paula, Você ganhou este livro.
    Por favor envie seu endereço de correspondência para o meu e-mail: olivia.garjaka@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Tinha escrito isto só para Olivia, mas achei que devia dizer para mais pessoas.
    Fui assistir um dos filmes da mostra de comédia italiana que sugeri.
    O filme foi o "Eu... eu... eu... e os outros", com uma temática voltada para o egoísmo.
    Interessante como é feito humor com conteúdo.

    ResponderExcluir