quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pausa Para o Café - Dezembro de 2011 - Amo Brigadeiro!









Nesta ano alguns lugares especiais para tomar café e comer docimnhos especiais abriram em Vitória. Um deles é a doceiria Amo Brigadeiro! que fica na Mata da Praia, em frente ao Perim.

Estivemos lá há algumas semanas e descobrimos um lugar aconchegante, repleto de docinhos deliciosos e com um café que acaba vinarndo o acompanhamento das estrelas da festa!

Recomendo!

Amo Brigadeiro!
Av. Desembargador Demerval Lyrio, 121, loja 14
Mata da Praia - Vitória/ES
www.amobrigadeiro.com.br

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Livro da Semana - Encerramento do Ciclo 2011

Pessoal,

A idéia do "Livro da Semana" foi um sucesso!

Desde outubro de 2011, quando implementada, centenas de acessos foram realizadas semanalmente no Blog, dezenas de pessoas dividiram seus pensamentos e suas dicas de capital cultural neste espaço social e inúmeros livros foram distrubuídos desde outubro de 2011.

Nesta semana, com muita alegria no coração, encerro o ciclo de distribuição semanal de livros de 2011 divulgando que quem ganhou o livro, A Biblioteca à Noite, de Alberto Manguel, foi...

o Diogo Portela, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

Vou publicar mais alguns posts durante esta semana e entrarei de férias e, junto comigo, os posts do Blog. rsrsrsrs... Depois vou descansar, colher mais Dicas de Capital Cultural para poder compartilhar coisas bem bacanas com vocês no ano de 2012, que já se aproxima.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eco.Lógica Design











O Natal se aproxima trazendo um momento de encontro e reflexão para todos nós.

A presença das pessoas que amamos é o presente mais especial que podemos ter.

Para aqueles que gostam de comprar uma lembrancinha para as pessoas queridas como forma de ajudar a demonstrar o afeto - fica a dúvida do que e de onde comprar.

Uma querida amiga, a Isabela, criou a Eco.Lógica, loja com materiais lindos presentes marcada pela preocupação sócio-ambiental, tão necessária nos dias atuais...

Há a loja física - cujas fotos acima revelam, e a loja virtual, que fica no seguinte endereço: http://www.ecologicadesign.com.br/

Passei por lá na semana passada para reencontrar a Isabela e para comprar algumas lembranças de Natal.

Fica a dica de Capital Cultural para vocês, cidadãos planetários conscientes e responsáveis!

Espero que gostem!

Recomendo!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Espetáculo Colores


No dia 20 de dezembro de 2011 a Cia. de Dança Alma Andaluza apresentará, no Teatro do SESI do Jardim da Penha, o espetáculo Colores.

Os ingressos já estão à venda - corra para garantir o seu!

Para mais informações, cliquem no folder acima.

Querida Raphaela, agradeço por mais esta dica de capital cultural.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Livro da Semana - A Biblioteca à Noite


O livro desta semana é A bilbioteca à Noite, de Alberto Manguel.

Drops de História

Mais uma obra de um dos escritores que adoro.

Alberto Manguel, que fugiu da ditadura Argentina, descobriu há alguns anos uma ruína na França que serviu de ponto de partida para a construção de sua Biblioteca pessoal com que tanto sonhava.


Versando sobre os aspectos físicos e metafísicos de um templo de livros o autos passeia pela história dos homens o seu registro histórico em pedra, papel ou outro suporte.


Para concorrerem a este livro clássico, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah, e quem ganhou o livro, Júlio César, de Shakespeare, foi...

a Emanuela, leitora e participante assídua do Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VIagem Pela Literatura - 2011


A Biblioteca Publica Estadual do Espírito Santo realizara, no próximo dia 8 de dezembro, atividades referentes ao encerramento do Projeto Viagem pela Literatura neste anos de 2011.

Dentre as ativividades, que se iniciam às 15h, haverá a exposição de fotos e de trabalhos participantes e a apresentação de uma peça teatral infantil.

Para mais informações sobre este evento, cliquem no folder acima.

Agradeço à Ester por esta litarária Dica de Capital Cultural!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Posse na Academia Espírito Santense de Letras

Hoje, dia 6 de dezembro de 2011, Wanda Alcmin tomará posse na Academia Espírito Santense de Letras (AESL).

O evento será realizado a partir das 19h, no Auditório da Bibilioteca Pública Estadual, localizado na Avenida João Baptista Parra, 165 Praia do Suá, em Vitória/ES.

Imperdível!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Livro da Semana - Júlio Cesar


O livro desta semana é Júlio César, de Shakespeare.

Drops de História

Nesta paça de teatro, Shakespeare retrata fatos históricos da Roma antiga.

Quatro personagens fortes,
o famoso monólogo de Marco Antonio após o assassinato de César e a palavra como instrumento que possibilita a reflexão.

Para concorrerem a este livro clássico, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah, e quem ganhou o livro, In Nomini Dei, de Saramago, foi...

a Carolina, outra leitora e participante assídua do Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bazar de Natal

Neste final de ano, Raphaela Caroline e Iramaya pensaram em fazer algo diferente e decidiram fazer um BAZAR DE NATAL.

Conforme informado pela Raphaela os preços das peças do Bazar variam entre R$ 5,00 e R$ 60,00 as peças, de tamanhos variados e diferentes marcas, dentre as quais ela destacou as seguintes:

- Andarella;

- Colcci;

- Doramilla;

- Guaraná Brasil;

- Hering;

- Iódice;

- M. Officer;

- Puma;

- Sandpiper;

- Tritton; e

- Zara.

Nas palavras de Raphaela: “As roupas, os sapatos, as bolsas e demais acessórios estão todos em bom estado de conservação: apenas enjoamos deles e queremos saber se vocês gostariam de comprá-los. =)”

Não posso deixar de registrar que uma parte do lucro obtido com a venda das peças será destinada a um asilo, o que a Raphaela registrou como uma busca do exercício do espírito natalino ligado à simplicidade e à doação.

Queridas Raphaela, Caroline e Iramaya, agradeço por esta especial Dica de Capital Cultural!


Bazar de Natal

Dia: 03/12 - este sábado

Horário: A partir das 14h

Local: na loja Portobello Shop, Av. Desembargador Santos Neves, nº 1109, Praia do Canto. Fica ao lado da loja DIT, próximo ao Boulevard da Praia.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

V Bazar do Bem


Começou hoje, em uma das mais fervilhantes ruas da Praia do Canto, de Vitória/ES, o V Bazar do Bem.

Roupas, bolas e acessórios serão vendidos a um preço bacana, sendo que parte do lucro será revertido tanto para instituições de caridade quanto para a compra de presentes de Natal para crianças carentes.

Querem participar? O V Bazar do Bem está acontecendo na Rua Desembargador Sampaio, 167, Praia do Canto. Para saber os dias e horários, cliquem no folder acima.

Agradeço à querida Isabela por esta Dica de Capital Cultural!