segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Livro da Semana - Memorial do Convento

O livro desta semana é Memorial do Convento, de José Saramago.

Drops de História

Esta é mais uma obra de um dos escritores que adoro, o Saramago. Aliás, este foi o primeiro livro do Saramago que eu li, há muitos anos atrás.

Em Memorial do Convento, Saramago retratou várias histórias, como a bela história de amor de Blimunda e Baltasar, a trabalhosa história da construção do Conveto de Mafra, em Portugal, e a histórias dos desejos, ou das vontades...

Para concorrerem a este livro, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah, e quem ganhou o livro, Hiato Coletivo foi...a Lisandra, leitora e participante assídua do
Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

3 comentários:

  1. Olívia, amo Saramago!!

    Sou apaixonada pelo livro "As intermitências da morte". Indico, sem medo!

    Quero ler esse que você indicou. Melhor ainda, quero ganhar! Hahaha!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Olívia,

    Nossa!!! o bolg retornou de férias com tudo.
    Adoro tudo isso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá professora, fico muito contente com sua iniciativa de incentivar a leitura entre os jovens e adultos brasileiros, já que é uma forma de nos interagirmos melhor com o mundo que convivemos e comentando o ilustre escritor José Saramago, com seu livro em voga, cabe a mim dizer que ele é um dos escritores, com uma das formas mais interessantes de escrever, apesar de serem dificeis, ele se destaca com uma maneira bastante complexa ao se relacionar com seu interlocutor, um livro que já foi indicado dele para nós na faculdade e muito interessante que até virou filme é o Ensaio sobre a Cegueira e que o próprio autor confirmou ser uma de suas obras mais dolorosas que ele já escreveu, já que são mais de 200 páginas de puro sofrimento, isso no bom sentido já que serve para demonstrar que nós somos plenamente limitados e que sentimos das mais diversas sensações possíveis, tanto ruins quanto boas.
    Vale a pena conferir tal obra e também assistir ao filme em questão.
    Por fim, encerro aqui meu breve discurso desejando à sra. e a todos uma ótima semana e um excelente feriadão de Carnaval que está por vir.

    Beijos e Abraços!!!

    ResponderExcluir