terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia Nacional da Gentileza

Hoje é clebrado o dia mundial da gentileza, que foi criado em homenagam ao "Profeta Gentileza".

Cada um de nós pode optar por ter ações e reações mais gentis, todos os dias, a cada momento do dia.

Perceber que compartilhamos um mundo comum, que habitamos um mesmo planeta, que compartilhamos o mesmo espaço já é um primeiro passo nesta caminhada.

Olhar para o outro, reconhecer no outro um semelhante digno de direitos e deveres tal qual qualquer ser humano da face da terra nos faz deixar de lado idéias preconceituosas e de superioridade baseada em quealque característica.

Gentileza... Que tal começar praticando?

Compartilhe aqui a sua atitude gentil e inspire outros baladeiros culturais!

Pois como dizia o "Profeta Gentileza": Gentileza gera gentileza.

4 comentários:

  1. Olívia, estou muito feliz pelo retorno no blog! Ainda mais com uma nota tão bacana... Realmente, manter a gentileza requer dedicação: no trabalho, no trânsito, no elevador... Acho que o mais difícil é suportar uma indelicadeza e continuar gentil... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi professora Olívia, sou Bruna, sua aluna no 4° período da UVV. Primeiramente queria te parabenizar pelo blog, muito legal...e também dizer que já sou sua fã! rs...A experiência de ter aula de constitucional pela primeira vez, está sendo "apaixonante" vamos dizer, a cada aula sua é mais um leque que se abre para novos conceitos, pensamentos, mudança de comportamento, enfim...e olha que só entrei no 2º bimestre! Só para constar, toda vez que eu chego em casa, ligo a tv no jornal e procuro as novidades do mundo, meu marido pergunta: hj vc teve aula de constitucional? rs...Parabéns!!! Ah, sobre as gentilezas, acho que pode começar em casa né? Daí fica mais fácil com o próximo "estranho"...eu costumo praticar muito no trânsito! Geralmente sou recompensada! Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Olívia.

    Que retorno formidável.
    A ausência de "Gentileza", acredito, é a causa de alguns problemas. Bom seria se as pessoas se relacionassem gentilmente, o mundo seria bem melhor.
    Infelizmente a indelicadeza prevalece e muitos são atingidos e contaminados por ela, abandonando assim o gesto gentil.
    A cada dia me esforço para ser gentil e tratar o outro da maneira como gostaria de ser tratada sempre. Apesar da indignação, não me deixo abater pelos gestos adversos, afinal, carrego a esperança de um mundo melhor.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Olívia.

    A Vale apresenta ao público entre os dias 06/06 a 12/08 a exposição "Água Viva", de Shirley Paes Leme.
    Maiores informações no site http://www.museuvale.com/programacao.php?tipo=1.
    Já programei a minha visita. Vale a pena apreciar essa arte.

    Abraço.

    ResponderExcluir