segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma Ode aos Professores

Professores são pessoas muito especiais na vida de cada um de nós.

Mestres que iluminam o caminho, que nos encantam com suas palavras, gestos e ações podem incentivar seus aprendizes a descobrirem as suas singularidades e a escreverem sua história.

Aprender a ver a vida de uma forma diferente, aprender a fazer escolhas e arcar com as responsabilidades destas, aprender a buscar o dom... Tudo isso e muito mais é o que nossos mestres fazem a cada dia de trabalho.

Parabéns a todos os professores, com carinho de uma eterna aprendiz!

6 comentários:

  1. Meus parabéns a você, professora Olívia!

    Sinto orgulho de ter sido seu aluno e poder apreender pelo menos um pouco de todo o conhecimento que você pode proporcionar aos seus aprendizes.

    Um excelente dia dos professores!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Olívia.

    Com toda a certeza, professores são pessoas muito especiais e capazes de mudar a vida de alguém.
    Durante toda a minha vida usufrui a sabedoria de vários professores e, com cada um, aprendi uma lição pra toda a vida.
    Você, professora Olívia, compoe esse rol de mestres tão especiais que tive a honra de conhecer e compartilhar conhecimentos. Obrigada por todo o estímulo, inspiração e oportunidades. Você é mais que especial...

    Um forte abraço.

    Saudades grandes.

    Emanuela.

    ResponderExcluir
  3. Leo, agradeço pelas gentis palavras. Também sou muito grata por ter sido sua professora e sua aprendiz. Aprendi e aprendo muito com você!

    Aliás o sonho de criar o Blog se tornou realizade graças à sua ajuda! Não tenho palavras para te agradecer por isso!!! Você faz parte da minha história e da existência deste Blog! Obrigada, Obrigada, Obrigada!

    Quando estiver em Vitória me avise para que possamos nos encontrar! Estou querendo fazer uma Balada Cultural de fim de ano. Se anima? Um abraço para a Luiza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animo sim, Olívia! Estarei em Vitória entre os dias 08 e 17 de dezembro...

      Caso a Balada Cultural de fim de ano for nesse período, irei com certeza! Caso contrário, nada impede que nos encontremos para um café e coloquemos a conversa em dia!

      Um abraço!

      Excluir
  4. Manu,

    Também Agradeço pelas gentis palavras.

    Voces alunos me inspiram a continuar. Como me escreveu o Wagner Moura, "vamos nos alimentando uns aos outros"...

    Obrigada pelo carinho e por compartilhar sua vida comigo. Também aprendi muito com você!

    ResponderExcluir
  5. Aos meus queridos alunos que me dirigiram palavras gentis pessoalmente, via blog, via e-mail...

    Agradeço MUITO por todo o carinho.

    Sempre quis ser professora e vocês tornar este sonho possível, mais do que isso, tornaram este sonho especial. Porque com o tempo percebi que sou professora e aprendiz ao mesmo tempo. Ensinar é um processo dialético. É ensinar-aprender.

    Sou quem sou também por ter contato e conviver com vocês. Agradeço por me acompanharem. por escutarem, por compartilharem comigo as suas alegrias, as suas felicidades, as suas angústias, os seus medos, as suas conquistas... isto é - a vida de vocês. Me sinto honrada por esta especial oportunidade.

    ResponderExcluir