segunda-feira, 21 de março de 2011

SEMINÁRIO DA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Na próxima quinta-feira será realizado, no Centro de Convenções de Vitória, pelo Instituto Juiz Alexandre Martins de Castro Filho (INJUS), o SEMINÁRIO DA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO.

Para ter acesso ao evento e obter o respectivo certificado, os interessados deverão fazer a inscrição, no valor de R$20,00.

Mais informações estão incidadas abaixo, na programação do evento.

Não Percam!


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DO DIA 24 DE MARÇO DE 2011.

SEMINÁRIO DA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO

Em razão do assassinato do Juiz de Direito Dr. Alexandre Martins de Castro Filho, ocorrido na manhã do dia 24 de março de 2003, a Lei Estadual 8.615, de 10.09.2007, considerou o dia 24 de março de cada ano como o Dia Estadual do Combate ao Crime Organizado, no Estado do Espírito Santo.

Para marcar a data neste ano, o INJUS – Instituto Juiz Alexandre Martins de Castro Filho fará realizar no Centro de Convenções de Vitória um Seminário, onde diversas autoridades jurídicas e acadêmicas farão exposições.

JORNADA MATUTINA (08h30min às 11h30min):Após ser entoado o Hino Nacional, haverá projeção de um vídeo oferecido pela FDV, e a fala dos seguintes expositores:

Dr. Antônio José Ferreira Abikair (Diretor da FDV),

Dr. Américo Bedê Freire Júnior (Juiz Federal)

Dr. Fernando Zardini Antônio (Procurador Geral de Justiça).



JORNADA VESPERTINA (13h00min às 16h00min):

Moderadora: Fernanda de Queiroz Castro, da CBN, com exposições e debates de Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Lemos (Juiz de Direito), Otávio Guimarães de Freitas Gazir (Promotor de Justiça) e Dr. Rodney Miranda (Delegado Federal e Deputado Estadual) e Delegada Fabiana Maioral.

O encerramento (16h00min às 17h00min) ficará a cargo da Drª Gilsilene Passon P. Francischetto (Pós Doutora pela Universidade de Coimbra).

O evento é aberto ao público em geral e implicará no investimento de R$20,00 como taxa de inscrição e expedição de certificado. As inscrições podem ser feitas na FDV (08 às 20) e MARTINS DE CASTRO: 3325-5006 e 3314-0522 (das 13 às 17:00)

Às 18:30 haverá uma Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Estado, por iniciativa do Deputado Estadual Dr. Rodney Miranda, onde serão agraciados com a Comenda Juiz Alexandre Martins de Castro o Dr. Alexandre Martins de Castro (Jurista), Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Lemos (Juiz de Direito) e Dr. Paulo Hartung (ex-governador do Estado).

Serão, ainda, homenageados o Dr. Marcelo Zenkner (Promotor de Justiça) , Rafael Pacheco (Policial Federal), Dr Antônio José Ferreira Abikair (Diretor da FDV) , Drª Fabiana Maioral (Delegada de Polícia) e Dr. Grécio Nogueira Grégio (Juiz de Direito).

2 comentários:

  1. Esperamos o apoio e a presença de todos os alunos e ex-alunos da FDV. Como forma de apoio para o ex-professor.

    Olívia, parabéns pelo blog! Sempre muito interessante!

    Gardennia

    ResponderExcluir
  2. O Seminário Foi Ótimo!

    Parabés ao Professor Alexandre!

    ResponderExcluir