quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Abutres - Mais um Filme Argentino de Destaque


Recentemente assisti ao filme Abutres (Caranchos), mais uma bela mostra da ótima qualidade do cinema argentino.

Ricardo Darín, que também estrelou O Segredo dos Teus Olhos - vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010, também se destacou no papel principal deste filme, e prende a atenção dos espectadores do início ao fim.

O filme é iniciado com uma estatística assustadora, sobre o número de jovens com menos de 35 anos que morrem em acidentes de trânsito. E inforam que estes acidentes se tornaram a principal causa mortis deste grupo de pessoas.

Retrata a estranha relação que se desenvolve entre pessoas interessadas em receberem seguro por acidentes de automóvel, policiais, médicos, paramédicos e beneficiários.

Na trama, Sosa (interpretado por Ricardo Darin), é um advogado cuja licença profissional foi cassada e que tenta sobreviver atuando como "abutre", tirando vantagem das pessoas que se ferem ou dos familiares daqueles que morrem em acidentes de trânsito, o que move a denominada "indústria das indenizações".

Sua perspectiva de vida parece mudar quando ele conhece Luján (a ótima Martina Gusman), uma médica socorrista que atende a chamados de acidentes de trânsito, e por ela se apaixona.

De maneira reveladora - e, porque não dizer assutadora, as cenas deixam transparecer o jogo de interesses, no qual a violência é a forma de comunicação.

No filme Abutres, as personagens encenam um jogo de violência contra si mesmos, contra aqueles para quem trabalham, contra terceiros desconhecidos demonstrando o pouco poder que restou à palavra.

Forte, violento, assustador, quetionador, intenso, provocante. Assim é Abutres.

Para assistirem ao trailer, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=qBzblLcTkP0

Nenhum comentário:

Postar um comentário