quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Digam Não! ao "Estupro Corretivo"



Mais uma vez a Avaaz está denunciando uma violação atroz aos direitos humanos das mulheres: o denominado estupro corretivo, que consiste em estuprar mulheres homossexuais com a justificativa de "corrigi-las".

O texto da Avaaz começa com estas estarrecedoras palavras: "Millicent Gaika foi atada, estrangulada, torturada e estuprada durante 5 horas por um homem que dizia estar 'curando-a' do lesbianismo. Por pouco não sobrevive."

A foto dela depois destas barbaridades realizadas foi postada neste Blog para sensibilizá-los.

Nenhum ser humano deve ser ameaçado ou violado de um ato tão invasor quanto o estupro. E não existem razões que justificariam o estupro em nenhum caso.

Infelizmente a prática é bastante comum em países africanos, em especial na África do Sul, e inúmeras mulheres já foram vítimas desta detestável prática, sendo que algumas delas chegaram a morrer em razão da violência empregada pelos violadores.

O Ministro da Justiça deste país já foi questionado a respeito de que medidas concretas serão tomadas para evitar este crime odioso e punir os responsáveis por tais violações. Até o presente momento o Ministro ainda não respondeu quia serão estas ações.

Divulgar esta violação não é o bastante.

Precisamos tomar consciência do nosso poder e da nossa possibilidade e até nosso dever de ação, enquanto cidadãos planetários.

Assim, convido-os a assinarem, eletronicamente, a petição exigindo que o presidente Zuma e o Ministro da Justiça "condenem publicamente o 'estupro corretivo', criminalizando crimes de homofobia e garantindo a implementação imediata de educação pública e proteção para os sobreviventes."

Mais de 560 mil assinaturas já foram coletadas. Com a ajuda de cada um de vocês, poderemos alcançar a meta de 750.000 assinaturas para que a petição seja entregue, conforme indicado acima.

Medidas urgente e e emergenciais são necessárias.

Eu já assinei a petição - símbolo de uma luta contra o machismo, contra a homofobia e contra a desconsideração da dignidade humana.

Para saberem mais sobre este crime injustificável, acessem: https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl

Um comentário:

  1. olá professora olívia, sempre visito seu blog, gosto muito dos posts, mas fiquei horrorizada com este, especificamente. não tinha informação alguma sobre este assunto, isto é um absurdo! uma violência e ignorância tão grandes que chegam a me revoltar! faço questão de divulgar a informação! abraços

    ResponderExcluir