segunda-feira, 2 de abril de 2012

Livro da Semana - As Intermitências da Morte

Depois de algumas semanas sem conseguir postar textos no Blog... Olha eu aqui outra vez!

O Livro desta semana é As Intermitências da Morte, de José Saramago.


Drops de História

Nesta interessante obra Saramago trabalhou com a possibilidade da Morte entrar de férias em uma determinada cidade.

A partir da meia noite de um dia qualquer ela deciciu que ali ninguem iria morrer. As consequencias foram catastróficas.

Então a Morte resolveu mandar uma carta com alguns dias de antecedência para comunicar a pessoa que ela iria morrer. Mas esta, ao invés de organizar sua vida, se despedir de seus entes queridos, passou a fugir do mensageiro a todo o custo...

Esta obra que Saramago escreveu há alguns anos parte de uma situação totalmente inesperada e nos faz repensar em vida e morte. Em o que há de precioso na vida... Bem simbólico nestes dias que antecedem a Páscoa.

Vale a Pena Ler e Reler!

E para concorrerem a este livro, já sabem, né?

Basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog. Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah... e quem ganhou o Livro da Semana O Senhor dos Anéis foi a Raphaela, que tem 5 dias para me informad o endereço dela para que eu possa postar o livro aos cuidados dela.

5 comentários:

  1. AAAAh, adoreeeei! Nem acreditei quando vi meu nome!!! Te mandarei um email JÁ!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Desde que li meu primeiro livro de autoria de Saramago, não consegui mais parar!
    Seus parágrafos longos, detalhistas foram, no meu caso, viciantes. Histórias que, em princípio, podem soar fantasiosas, mas que causam profundas reflexões sobre os mais variados assuntos.
    O último que tive oportunidade de ler foi "Ensaio Sobre a Lucidez", que faz uma crítica muito interessante, demonstrando a indignação de uma população com seus representantes e a forma como a mesma expressa tal insatisfação. Vale a leitura!
    Enfim, gostaria muito de concorrer ao livro!
    Grande beijo, Olívia! Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Olá professora, tudo bem??? Recebi os livros que você me enviou, gostei muito e fiquei muito feliz com as suas dedicatórias, muito obrigada! e estou aqui para comentar um pouco sobre o livro em destaque! Parece ser ao mesmo tempo uma obra com bastante ironia e ao mesmo tempo reflexão para nós sabermos o valor de nossa vida! Adoraria ganhar o livro já que José Saramago é um escritor ilustre que nos traz sempre alguma mensagem que se aplica em cada um de nós, através de suas críticas! Vale a pena conferir também o livro deste autor português "Ensaios sobre a Cegueira" como eu já citei em anteriores comentários!!!!

    Mil beijos e abraços, professora e tenham todos um ótimo feriado de Páscoa!

    Lisandra.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos,

    Nossa!!! Que falta faz esse alimento cultural de cada dia.
    Olívia, realmente a oferta da semana está muito atraente, e claro, não posso deixar de concorrer.
    Ao fazer a leitura do Drop's me veio à memória como o ser humano é surpreendente, para não dizer contraditório. Isso porque, lembrei da história do filme "Mar adentro" em que devido às circunstâncias o protagonista procura e ansia, a qualquer custo, a morte.
    Problemas são suficientes para justificar a violação do bem mais precioso, ou seja, a vida? Afinal, todos os tem.
    Bem, o livro parece portar uma mensagem diferente, que por sinal, estou louca para ler.

    A todos, Olívia e baladeiros, desejo uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    Olívia, impossível não postar uma citação do memorável Machado de Assis que acabei de ler.
    "Como a vida é o maior benefício do universo e não há mendigo que não prefira a miséria à morte, segue-se que a transmissão da vida, longe de ser uma ocasião de galanteio, é a hora suprema da missa espiritual."
    Nossa!! Não acredito em coincidências, em um único dia me identifiquei, completamente, com a obra então proposta e ofertada para leitura. Acho que estou mudando o meu conceito em relação a Saramago.

    Um ótimo fim de noite a todos.

    ResponderExcluir