quarta-feira, 4 de março de 2015

Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo?

Todos os dias tomamos inúmeras decisões que afetam as nossas vidas e a vida daqueles que nos cercam. Às vezes não nos damos conta, mas são tantas as escolhas que fazemos!

Escolher uma boneca para crianças brincarem implica uma série de escolhas... Com as bonecas as crianças, por exemplo, imaginam que têm uma família, alguém semelhante para tomar conta.

Durante anos as bonecas seguiam os mesmos padrões de `beleza` impostos por pequenos grupos de pessoas. Assim, até pouco tempo atrás, era difícil encontrar bonecas que não fossem loiras, magras e de olhos claros...

Um estudo mostrou que as meninas descreviam seu príncipe encantado de forma muito similar - de pele clara, atlético, cabelos lisos... Em Shrek 1 podemos encontrar uma clara sátira a esta fórmula.

Há alguns anos, andando pelas ruas de Paris encontrei, em uma vitrine, bonecas com características diferentes - formato dos olhos, tom da pele, estrutura do cabelo. Fiquei tão encantada que tirei uma foto. Não foi possível entrar na loja, porque ela estava fechada :(

Se eu conseguir localizar este foto colocarei no Blog.

Hoje uma amiga minha postou no Face um vídeo de uma moça que transforma bonecas usadas tirando a maquiagem delas e redesenhando rostos e cabelos e roupas, fazendo com que elas se aproximem mais das meninas que vão brincar de boneca.

Fiquei absolutamente encantada e decidi compartilhar esta história aqui. Vale a pena conferir:
https://www.facebook.com/video.php?v=759402657487700&pnref=story

Desejo que você desenvolva TODO o seu singular e inigualável potencial para transformar o mundo em um lugar melhor para viver!

Um Abraço,

Olívia

Um comentário: