sábado, 25 de junho de 2011
Exposição dos Irmãos Campana no Museu Vale
Vitória foi escolhida como a primeira cidade brasileira para acolher a exposição/ instalação Anticorpos dos irmãos Fernando e Humberto Campana.
Admiro e acompanho o trabalho deles há alguns anos.
Sempre me impressiomei com o fato deles transformarem objetos cotidianos em obrsa de arte não apenas colocando-os em um museu (como o fez Marcel Duschamp com o uso de objetos que ficaram conceituados como os readymade, a partir de 1917), mas transformando a finalidade do objeto, dando novos sentidos aos materiais que pareciam tão finitos e já esgotados em sua aplicação.
Nesta exposição/ instalação Anticorpos inúmeros vários objetos foram apresentados pelos Irmãos Fernando e Umberto Campana no grande galpão do Museu Vale.
Vários deles me chamaram a atenção a mesa cujo tampo foi feita de ralos simétricos e que produz uma bela sombra projetada no chão; os tijolos que foram usados para a elaboração de uma das inúmeras mesas (há mesas de centro e mesas de canto), os sofás que são tão convidativos (pena que não podemos nos sentar nem deitar neles...), as gargantilhas feitas dos mais inusitados materiais...
Anticorpos fica em exposição no Museu Vale até o dia 3 de julho. Depois de Vitória, a Exposição será apresentada em outras cidades do Brasil e de outros países do Mundo!
Para mais informações sobre visitação a esta Exposição no belo Museu Vale, Museu este que já foi objeto de post neste Blog, acesse: http://www.museuvale.com/programacao.php?tipo=1
Não Percam esta oportunidade!
Marcadores:
Centros Culturais,
Cidadania Planetária,
ES,
Exposições,
Filmes,
Leitura do Mundo,
Museus Brasileiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário