Quer saber como pleitear ressarcimento aos Correios em caso de excesso de prazo na entrega, extravio, espoliação ou avaria?
Guarde o comprovante de envio. Esta será sua prova do serviço contratado e da data da postagem.
Se o objeto enviado for de valor elevado vale a pena pensar em fazer um seguro, declarando o valor do bem e conhecendo o valor do reembolso a ser pago pelos correios em caso de extravio.
Acompanhe a entrega. Se houver descumprimento das condições a empresa é obrigada a reparar o cliente.
No caso dos Correios, havendo excesso de prazo para aentrega de uma encomenda é preciso fazer uma reclamação no item Fale com os Correios do site (www.correios.com.br). Aguarde a resposta.
Abaixo transcrevi a tela de ressarcimento/ indenização adotada pelos correios (disponível em http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/indenizacao-automatica)
Serviço gratuito que possibilita a indenização do objeto em caso de extravio, espoliação ou avaria. As regras e valor do ressarcimento estão definidos na Tabela de Preços do serviço e podem ser consultados na agência, no momento da postagem ou no Portal dos Correios. Em caso de sinistro, o valor indenizado, para cada tipo de encomenda será: SEDEX - R$ 50,00 SEDEX 10 - R$ 75,00 SEDEX Hoje - R$ 75,00 PAC - R$ 50,00
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