segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dica para o Carnaval!


Daqui a um mês estaremos em pleno carnaval. E você, já decidiu o que vai fazer com os seus days off?

Muita gente gosta de agito e vai para as regiões praianas para comemorar. Rio e Salavdor estão entre os destinos desejados para estes.

Mas tem bastante gente que quer mais é a proveitar este período para descansar, para repensar em escolhas que anda fazendo no dia a dia, para meditar. Eu me incluo nesta categoria de pessoas e, assim, vou compartilhar com vocês uma dica super especial.

Entre 5 e 8 de março de 2011, Manjupryia, membro da Ordem Budista Triratna, coordenará o Retiro de Carnaval Roda da Vida, retiro este aberto a todos os interessados.

Neste período, a proposta será "sair do piloto automático", que muitas vezes rege o rumo de nossas vidas.

Conforme consta do flyer de divulgação do Retiro:

O conteúdo a ser apresentado enfocará a habilidade de estar presente nas experiências vividas (sejam quais forem) para, ao invés de reagir às situações de forma automática (e, muitas vezes, repetitiva), responder a elas de forma consciente e criativa. A meditação sobre a ‘Roda da Vida’ gradualmente permitirá adquirir uma consciência mais real de nós mesmos, bem como da relação com os outros, conduzindo a uma vida mais criativa, mesmo em situações de dificuldades.

Os princípios básicos serão aprofundados através de práticas de meditação e discussões em grupo. Teremos também exercícios de relaxamento e de alongamento, tempo livre para caminhadas e descanso.


Para saber mais sobre este Retiro de Carnaval, ligue para (0xx)11 3051-6818/ (0xx)11 9670-4564 ou envie e-mail para: info@budismosaopaulo.com.br

Faça a sua escolha para este Carnaval!

2 comentários:

  1. Nossa, se eu já não tivesse destino, acharia ótimo participar de algo assim! Muito bom!!! Aproveite e depois conte pra gente!
    Beijão, Olívia!

    ResponderExcluir