segunda-feira, 9 de abril de 2012

Livro da Semana - Lua Nova

O livro desta semana é lua nova, de Stephenie Meyer.
Um dos livros da saga Crepúsculo que merece crédito por incentivar milhões de pessoas a lerem.

Como disse Tzvetan Todorov, se as pessoas gostam de ler um determinado autor, que leiam. Porque o importante é criar gosto pela leitura. Com o tempo, as pessoas vão diversificando os assuntos, os autores, os tipos de leitura e fazendo diferentes e mais complexas interpretações dos textos que alimentam a imaginação.
E para concorrerem a este livro, já sabem, né?
Basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog. Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.
Ah... e quem ganhou o Livro Intermitências da Morte foi a Lucas, que apresentou uma bela descrição do estilo de escrita do Saramago, e que tem 5 dias para me informar o endereço dele para que eu possa postar o livro.

2 comentários:

  1. Olá professora, tudo bom... aiii nem acredito que é o livro Lua Nova, sou muito fã da saga crepúsculo a forma como a autora utiliza metáforas para retratar o primeiro amor, o primeiro beijo de Edward, um lindo vampiro, que se apaixona loucamente pelo sangue de Bella Swan... o livro é maravilhoso e este é inclusive o 2º livro da série que rendeu milhões de dólares para a autora Stephanie Meyer que é quando Edward vai embora de Forks, cidade no interior de Washington, para justamente não machucar nem por em risco a vida de Bella e é justamente o momento em que ela se aproxima de Jacob,um aprendiz de lobisomem que é também apaixonado pela garota. Eu não vou contar o restante para quem não leu, vale a pena conferir, principalmente para quem curte um romance cheio de fantasias e mistérios!!! Sou suspeita já que eu curto muito esse gênero e li todos da saga!hehe...

    Beijos e Abraços, professora!

    ResponderExcluir
  2. Olívia,

    Passei para registrar a minha admiração no que diz respeito à qualidade das aulas de Constitucional.
    Obrigada, mais uma vez, pela oportunidade e por acreditar em mim.
    Em relação ao livro da semana, assistí ao filme, porém não lí o livro. Achei o máximo.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir