domingo, 31 de março de 2019

Visita Monitorada na Biblioteca da USJT - Experiência Transformadora!

Depois de mais de 15 anos dando aula na Universidade, reiterei que uma visita monitorada na Biblioteca com explicações sobre as regras do espaço, a indicação de que ali é um Oásis ao alcance dos alunos a qualquer momento, sobre as formas de solicitação de material e a importância da pesquisa... TUDO ISSO faz a diferença!

Ao longo destas semanas fiz uma visita monitorada com cada uma das minhas turmas de graduação na Biblioteca dos Campi em que dou aulas. E os resultados foram incríveis.

Meus agradecimentos ao amigo e Professor Dr. Marcelo T. Cometti pelo apoio a esta bela e relevante  iniciativa. E também pela doação de um exemplar de seu livro para um dos alunos da turma de Títulos de Crédito (vejam Post dea semana passada sobre isso!).

Ao Cristofer, à Gabriela e à Paloma e ao Vinicius, Bibliotecários das unidades em que ministro aulas neste semestre, por nos receberem de braços abertos e por nos incentivarem nesta atividade!







E por último, mas não menos importante, aos meus alunos que se despojaram de seus PREconceitos e descobriram um espaço de silêncio, de cura, de saber e de mergulho na vida acadêmica. E além de tudo, mostraram que ir à Biblioteca pode ser uma Balada Cultural!




Vários alunos já escolheram livros na hora para emprestar... Outros voltaram depois... E os bibliotecários me relataram que a Biblioteca está mais movimentada por causa destes alunos!

Os relatórios e relatos dos alunos são emocionantes... Chorei de alegria ao ler e ouvir as experiencias de despertar de vários deles!! Tanto que entreguei 1 exemplar do meu livro em cada uma das turmas, para o aluno que se mais destacou.

Beatriz, Paloma, Renan e Raquel - parabéns a cada um de vocês! A presença de vocês engrandece e alimenta as minhas aulas! Grata!

Esta experiência foi inesquecível!

Sou muito grata a cada um de vocês!









Nenhum comentário:

Postar um comentário