segunda-feira, 3 de outubro de 2011

2 Anos de Existência do Blog Dica de Capital Cultural!

Neste mês de outubro de 2011 o Blog Dica de Capital Cultural completa dois anos!

E para comemorar este importante momento, algumas mudanças comemorativas serão feitas.

A primeira delas é que, às segundas-feiras, eu indicarei e disponibilizarei um livro, que será enviado ao Baladeiro Cultural que apresentar o comentário mais interessante em um dos posts daquela semana.

Havendo empate, realizarei um sorteio. O Baladeiro Cultural escolhido será divulgado na semana seguinte e terá até 5 dias para me encaminhar, por e-mail, os seus dados de corresponência, para que o livro seja lhe encaminhado pelos Correios.

Este é um duplo incentivo à leitura. Os Baladeiros Culturais, além de lerem os posts da semana, poderão concorrer a um livro selecionado por mim, podendo ter acesso a mais um objeto de leitura.

Este também é um incentivo à escrita e ao compartilhamento das opiniões neste espaço virtual que é o Blog Dica de Capital Cultural, pois só participarão desta seleção semanal de comentários os Baladeiros Culturais que postarem seus comentários no referido Blog.

Quanto maior o número de comentários interessantes apresentados nos posts da semana, maiores serão as chances do Baladeito Cultural ganhar!

E o livro desta semana, que inaugura este novo momento do Blog, é O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Drops de História

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, escrito por J. R. R. Tolkien, versa sobre a luta do exército conhecido como a Comitiva do Anel, formado por multiplos grupos de seres (homens, elfos, anões, hobbits e Gandalf), contra a escuridão e o domínio do mundo pelo mal.

Para tanto, nesta obra Frodo e seu fiel escudeiro, Samwise, passam pelas maiores provação para chegarem à Montanha do Fogo, situada em Mordor, o único lugar sobre a face da terra em que O Anel que Frodo porta poderia ser destruído.

Para saberem mais, leiam a obra indicada.

TOLKIEN, J. R. R. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. 2a. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2009.


Já vale começar fazendo um comentário a respeito deste post, escrevendo o que acharam desta novidade.

Acessem sempre o Blog para não perderem as Dicas de Capital Cultural!

3 comentários:

  1. Reiterando Olívia!!! Parabéns !!!
    Pelo blog e pela iniciativa!!!
    Já li O senhor dos Anéis e gostei. Aliás li desde O hobbit. Meus filhos gostam muito!!!
    Um abraço,
    Astrid

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e por mais uma forma criativa de incentivo à leitura!
    Abraços,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Olívia!! Parabéns por esses dois anos de contribuição cultural, pela iniciativa de compartilhar conosco, acadêmicos em especial, o seu louvável conhecimento e, obrigada pela oportunidade de interação nessa Balada que promete...
    É interessante ponderar que também no mês de outubro, precisamente no dia 05, é comemorado o dia da "Cidadania" data digna de atenção, pois trata-se do dia em que a nossa Constituição foi outorgada, 05/10/1988. Pensando nisso, vai uma dica de capital cultural: "STJ cidadão nº150" (site: www.stj.gov.br).

    A todos, professora Olívia e demais baladeiros, uma ótima semana.

    ResponderExcluir