segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Livro da Semana - Cidade das Palavras

Depois de 2 semanas com problemas de acesso à internet, aqui estou, para retomar as atividades propostas.




O livro desta semana é o A Cidade das Palavras, de Alberto Manguel.

Drops de História

Alberto é um dos meus autores prediletos.

Já li, reli e me encantei com muitas de suas obras, detre as quais selecionei para esta semana o livro intitulado A Cidade das Palavras.

Trata-se de uma reflexão que parte da seguinte pergunta: "Por que vivemos juntos?"

Com uma escrita sedutora e que prende a atenção do leitor, Albeto Manguel nos leva a uma viagem pelo tempo e pelo espaço, em um tapete mágico formado por palavras.



Para concorrerem a este belíssimo livro, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.


Ah, e quem ganhou o livro , Caderno de Viagem, de Debret foi...

a Emanuela, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

Participem!

2 comentários:

  1. Olívia, parabéns por sua iniciativa! Estimulando a leitura você faz um grande bem para a sociedade. Isto sem falar de suas preciosas dicas culturais!
    Aproveito para lembrar que a Biblioteca Pública de Vitória comemora hoje, 31/10, o “Dia D” - Dia de Drummond com um evento dirigido pela escritora Maria Amélia Dalvi, autora de dois livros sobre o poeta.
    Abraços,
    Heber Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaa!!! Feliz d++++!!!
    Obrigada Olívia por compartilhar o seu incomensurável conhecimento e ainda sobrar tempo para estimular o hábito de leitura dos cidadãos planetários seguidores do seu blog. Isso é muito legal.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir