terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cidade Escola Aprendiz na Terceira Edição do WISE, no Catar

Nesta semana a ONG Cidade Escola Aprendiz está participando da terceira edicão do WISE - World Innovation for Summit Education.

Neste eevnto o Aprendiz será apresentado como uma das inspriações mundiais em termos de educação.

Neste evento Helena Singer apresentará uma obra publicada com base nos dados levantados a partir das atividades do Aprendiz.

Grande Motivo de Orgulho para Nós, Brasileiros!

Para saberem mais sobre o Aprendiz, acessem:
http://www.cidadeescolaaprendiz.org.br/institucional/portugues/

2 comentários:

  1. Nossa!! É encantador esse projeto "Cidade Escola Aprendiz". Hoje, pela primeira vez, acessei o site e me surpreendi com a diversidade de atividades desenvolvidas não só por uma escola, mas por uma comunidade-escola. Todos os moradores da daquela região - Pinheiros - podem participar de alguma forma seja com a dança, com a música, teatro, documentários, são muitas as possibilidades.
    Uma escola que transcende muralhas, aberta a todos que se interessam pelo compartilhar e pela busca incessante do conhecimento.
    Projeto louvável que nos enche de esperança, haja vista a condição deplorável na qual a educação pública do nosso país se encontra.
    É muito animador saber que existem educadores que se interessam e investem nessa causa - educação pública - enfrentando adversidades e crendo que crianças e tantas outras pessoas, como exemplo essa comunidade privilegiada, podem ter acesso a uma educação digna que remeterá a uma vida digna e sáudável com lazer, trabalho, moradia, enfim, uma educação que representa na vida de qualquer cidadão o direito de empoderamento.

    Um abraço a todos os baladeiros.

    ResponderExcluir
  2. Emanuela,

    Realmente o Projeto da Cidade Escola Aprendiz é encantador.

    Me encantou tanto que foi objeto de meu estudo de caso na Tese de Doutorado, que está publicada no site da PUC, caso queira ler:

    http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=12477

    ResponderExcluir