quarta-feira, 16 de novembro de 2011

XX CONPEDI em Vitória

O CONPEDI é o Conselho Nacional De Pesquisa e Pós-Graduação em Direito.

Trata-se de um dos eventos jurídicos de maior importância no Brasil (isso se não for o mais importante).

Neste sentido, destacamos que o CONPEDI possibilita a integração e a divulgação das linhas de pesquisa bem como dos trabalhos desenvolvidos nos programas de Mestrado e Doutorado. E também possibilita o fomento ao debate e à troca de experiências na área acadêmica jurídica.

A cada ano este Conselho organiza um evento em um Estado diferente e, neste ano, o Estado-sede do XX CONPEDI será o Espírito Santo.

O XX CONPEDI, cujo tema é “A Ordem Jurídica Justa: Um Diálogo Euro-Americano – 1º Encontro Euro-Americano de Pesquisa e Pós Graduação em Direito”, será realizado na UFES, com o apoio da UVV-ES, entre os dias 16 e 19 de novembro de 2011.

Vale destacar que cinco Professores do Curso de Direito da UVV foram convidados para Coordenar Grupos de Trabalho do XX CONPEDI nas mais variadas áreas jurídicas. São eles:

EZIO CARLOS SILVA BAPTISTA - Direito Empresarial
JADER FERREIRA GUIMARÃES - Direito e Administração Pública
LUIZ HENRIQUE ANTUNES ALOCHIO - Direito e Sustentabilidade
NELSON CAMATTA MOREIRA - Hermenêutica
OLÍVIA CERDOURA GARJAKA BAPTISTA - Direito, Arte e Literatura

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que a UVV está envolvida com um evento de tamanha dimensão e relevância.
    A participação dos professores da nossa Universidade no CONPEDI faz com que, enquanto alunos, sintamos confiança e segurança no que diz respeito ao potencial dos nossos educadores, bem como à credibilidade da Instituição na qual estamos inseridos.
    Parabéns á coordenação do curso de Direito!!!

    ResponderExcluir