segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Livro da Semana - Hamlet


O livro desta semana é Hamlet, de William Shakespeare.

Drops de História

Shakespeare também é um dos meus autores prediletos.

Já li, reli e me encantei com inúmeras de suas obras, dentre as quais selecionei, para esta semana, uma das obras mais conhecidas de Shakespeare: Hamlet.

Trata-se de uma obra que versa sobre amor, ódio, cobiça, traição, vingança, amizade e sobre a importância do registro dos fatos ocorridos. Versa, também, sobre busca pela justiça dos homens, entre os homens.

Shakespeare tem uma escrita ímpar, que prende a atenção do leitor-espectador e se mantém atual mesmos decorridos mais de 500 anos de sua escrita, sendo que o texto de Hamlet já foi encenado nos palcos do mundo inteiro.


Eu mesma tive a honra de poder assistir à montagem de Hamlet, sob a direção de Aderbal Freire Filho no Teatro Faap, tendo contado com Wagner Moura no papel principal.


Para concorrerem a este livro clássico, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.


Ah, e quem ganhou o livro, A Cidade das Palavras, de Alberto Manguel foi...

o Heber Barbosa, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

Participem!

Um comentário:

  1. I N T E R E S S A N T ´I S S I M A a sua forma de incentivar a leitura! Estou dentro!!!

    ResponderExcluir