segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Livro da Semana - Júlio Cesar


O livro desta semana é Júlio César, de Shakespeare.

Drops de História

Nesta paça de teatro, Shakespeare retrata fatos históricos da Roma antiga.

Quatro personagens fortes,
o famoso monólogo de Marco Antonio após o assassinato de César e a palavra como instrumento que possibilita a reflexão.

Para concorrerem a este livro clássico, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.

Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.

Ah, e quem ganhou o livro, In Nomini Dei, de Saramago, foi...

a Carolina, outra leitora e participante assídua do Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

Um comentário:

  1. Bom dia Olívia!!! Bom dia baladeiros!!!

    Passei para compartilhar um pouco do meu fim de semana. Assistí a dois filmes interessantes e envolventes, que nos faz refletir acerca de questões muito presentes em nosso cotidiano.
    O primeiro foi "Água para elefantes" cuja história de um lindo romance tem como pano de fundo o circo, seus artistas e os animais. Pontos que chamaram a minha atenção foram os trabalhadores vistos como objetos descartáveis e os maus tratos aos animais.
    O segundo foi "Casa de areia e névoa" no qual a personagem Jennifer Connelly vivencia emoções, sensações e perdas. A história estimula a reflexão sobre várias questões, dentre elas a dor da perda de algo material em razão do valor sentimental e das lembranças, assim como as consequências da avareza humana.
    Bom, cenas dos filmes não posso contar...recomendo que assistam, são ótimos.

    A todos, uma semana abençoada por Deus.

    ResponderExcluir