Segundo a organização internacional Avaaz, todos os anos milhões de gestantes e de crianças morrem em razão da desnutrição e de serviços inadequados na área da Saúde, consequencias indiretas da pobreza e da falta de informação espalhadas como uma praga pelo mundo.
Gilberto Dimenstein, em seu livro intitulado Cidadão de Papel, já esclareceu que a desnutrição passa da gestante para o feto, razão que reforça a necessidade de condições diferenciadas de tratamento para as gestantes, para as lactantes e para as crianças.
Não obstante inúmetos instrumentos internacionais versarem, dentre outros direitos, sobre o direito à vida, o direito à saúde e o direito a um nível de vida adequado, os Estados - principais responsáveis pela promoção e pelo respeito destes direitos fundamentais - permanecem violando os compromissos internacionalmente assumidos.
A Avaaz se propôs a entregar uma petição aos representantes dos Estados na próxima Cúpula em Nova Yorque, exigindo que mais recursos sejam utilizados no combate a estas mortes desnecessárias.
Eu já assinei a referida petição.
Para obterem mais informações sobre este urgente assunto e para assinarem esta petição, acessem: https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl.
https://secure.avaaz.org/po/
Gilberto Dimenstein, Cidadão de Papel, Editora Ática.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Mortes Provocadas pela Pobreza - Assine a Petição da Avaaz para Lutar contra Elas
Marcadores:
Cidadania Planetária,
Global,
Leitura do Mundo,
Livros,
Mundinho Azul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário