sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mortes Provocadas pela Pobreza - Assine a Petição da Avaaz para Lutar contra Elas

Segundo a organização internacional Avaaz, todos os anos milhões de gestantes e de crianças morrem em razão da desnutrição e de serviços inadequados na área da Saúde, consequencias indiretas da pobreza e da falta de informação espalhadas como uma praga pelo mundo.

Gilberto Dimenstein, em seu livro intitulado Cidadão de Papel, já esclareceu que a desnutrição passa da gestante para o feto, razão que reforça a necessidade de condições diferenciadas de tratamento para as gestantes, para as lactantes e para as crianças.

Não obstante inúmetos instrumentos internacionais versarem, dentre outros direitos, sobre o direito à vida, o direito à saúde e o direito a um nível de vida adequado, os Estados - principais responsáveis pela promoção e pelo respeito destes direitos fundamentais - permanecem violando os compromissos internacionalmente assumidos.

A Avaaz se propôs a entregar uma petição aos representantes dos Estados na próxima Cúpula em Nova Yorque, exigindo que mais recursos sejam utilizados no combate a estas mortes desnecessárias.

Eu já assinei a referida petição.


Para obterem mais informações sobre este urgente assunto e para assinarem esta petição, acessem: https://secure.avaaz.org/po/save_children_and_mothers/?vl.

https://secure.avaaz.org/po/

Gilberto Dimenstein, Cidadão de Papel, Editora Ática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário