quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre o Exercício da Cidadania Planetária através do Voto

Estamos há alguns dias das eleições e eu tenho meditado muito sobre o assunto.

Tenho pensado em escrever sobre a importância do voto direto e secreto; sobre a possibilidade de escolhermos os nossos representantes - possibilidade esta conquistada com muita luta; sobre a responsabilidade de cada eleitor ao escolher seus representantes... tudo isso se reflete no exercício da cidadania planetária.

E hoje o meu pai me enviou um texto que foi escrito na Revista O Cruzeiro por Raquel de Queiroz. Não obstante o texto tenha sido escrito em 1947, ele é mais atual do que nunca.

Para terem acesso ao texto, acessem: http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/ e cliquem na barra "Última Página" (do lado esquerdo da tela).

Pai, muito obrigada por esta relevante Dica de Capital Cultural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário