segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Livro da Semana - Hiato Coletivo

E eu já retomei as atualizaçãos neste Blog com a corda toda.
E segunda feira é dia de... Livro da Semana!
O primeiro livro deste ciclo é o Hiato Coletivo, livro de poesias de Maurício Fuziyama devidamente autografado pelo autor.
Já sabe o que fazer para concorrer, né?
Para concorrerem a este livro, basta vocês acessar o Blog Dica de Capital Cultural e postar comentários a respeito ou do Blog ou a respeito das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas ao longo da semana. Ou você pode, ainda, compartilhar as suas Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.
Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.
Está esperando o quê?

Um comentário:

  1. Olá professora Olivia, tudo bom??? Como foram as suas férias??? Estou aqui para dar uma passadinha e comentar um pouco sobre o livro e fazer um gancho com a palestra inaugural da UVV, do dr. Júlio Pompeu, que ocorreu no dia 07/02/2012. Assim como nosso encarecido palestrante nos explicou que a moral é algo que depende de nós mesmos, é a autonomia de nos autodeterminarmos; aquilo que encontra dentro de cada ser humano, assim também é a poesia que abrange toda essa esfera interior, é uma forma de nos conectarmos com o nosso "eu", aquilo que nos particulariza, nossa alma, nosso oculto, aquilo que na maior parte do tempo ninguém pode ouvir ou escutar, mas pela qual nós possamos expressar algo através de palavras e/ou figuras. Sou grande fã de poesias e vai aqui uma dica de um grande poeta que eu sou fã: Carlos Drummond de Andrade, seus poemas com um ligeiro toque de humor, expressam coisas de nosso cotidiano em que muitos de nós nos identificamos, vale a pena conferir seus poemas no site da UOL: http://pensador.uol.com.br.
    Encerrando aqui, desejo a todos uma ótima semana e bom começo de aulas!

    ResponderExcluir