quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cinema, Direito e Muito mais na UVV - fevereiro de 2012!


Nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro de 2012, a partir das 11 horas haverá a exibição do filme
À Procura da Felicidade, exibição esta seguida de debate, no primeiro encontro deste semestre do Projeto Cine UVV, que parte da união do Direito ao Cinema e vai além, buscando diferentes olhares e, consequentemente, diferentes interpretações.
O evento será realizado no Anfiteatro da UVV e as vagas são limitadas.
Você ainda não se inscreveu? Corra porque ainda há vagas! Passe na Secretaria do Curso de Direito da UVV e garanta a sua!

4 comentários:

  1. Nossa esse filme conta uma das histórias mais maravilhosas e intrigantes que eu já vi. Um homem pobre e seu filho são deixados pela sua mulher e cada um deles tentam viver só se dedicando um ao outro. É muito interessante a perseverância desse homem, interpretado por Will Smith, cuja vida é cheia de sofrimentos e lutas, com constantes mudanças e buscas de empregos a fim de garantir o sustento de seu filho e o principal, a felicidade e autorealização de ambos. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Olívia,

    Esse filme é, simplesmente, emocionante.
    Assisti algumas vezes, e em cada uma delas uma emoção e uma percepção diferente.
    Para todos aqueles que pensam que os seus problemas são maiores do que os problemas das outras pessoas, ou ainda que são impossíveis de se resolver, podem acreditar, essa história supera todos eles.
    O protagonista do filme tem a capacidade de converter a pior das situações em um ponto de partida para se chegar a mais bela das fantasias. Não me esqueço a cena em que ele e o filho dormem em um banheiro público, e o pai, sabiamente, faz o filho acreditar que aquele lugar não se trata de um banheiro, mas de uma caverna que os protegeriam de todo o mal. Nossa!! Emocionante.
    A essência desse filme é sublime, um homem lutando não apenas por sua sobrevivência, mas por condições mínimas existenciais para o seu amado filho.
    Ops...quase conto o filme. A todos que não assistiram esse filme, vale à pena, é uma ótima dica de capital cultural.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Olívia,
    que alegria! Mais um ano que começa cheio de dicas maravilhosas! Parabéns mais uma vez pelo blog e pela sua didática, que contribuem para a evolução dos que te rodeiam!
    Grande beijo, Raphaela

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos,

    Passei para compartilhar uma super dica que usufrui esse fim de semana.
    Trata-se de um filme cujo título é "UMA LIÇÃO DE AMOR" e, talvez, o melhor filme que já assisti em toda a minha vida.
    Esse filme relata a intrigante história de um pai, com necessidades especiais, lutando na justiça pela guarda da filha amada.
    Que lição de amor, honestidade, fidelidade, perseverança, humildade, dentre outros adjetivos portados por aquele homem.
    Engraçado que, o filme não é uma grande produção, mas a essência é esplêndida.
    Recomendo!! Penso que todas as pessoas que consideram relevante agregar o bom senso à justiça, deveriam assistir esse filme.

    Uma ótima semana a todos.

    ResponderExcluir