domingo, 5 de fevereiro de 2012

Palestra com Júlio Pompeu na Universidade Vila Velha

Nesta próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro de 2012 o Professor Júlio Pompeu apresentará uma Palestra na Universidade Vila Velha versando sobre o relevante tema: Ética e o Direito.

Vale lembrar que esta Palestra é aberta ao público em geral, tem entrada franca, e contará com a emissão de Certificado de Horas aos presentes.

Corram, porque as vagas são limitadas!

Para garantir a sua vaga faça, o quanto antes, a sua inscrição na Secretaria do Curso de Direito da Universidade Vila Velha.

Palestra: Ética e o Direito
Palestrante: Júlio Pompeu
Local: Cineteatro da Universidade Vila Velha
Data e Horário: dia 7 de fevereiro de 2012 das 19 às 21h

2 comentários:

  1. Boa tarde Olívia,

    Quanto tempo?!?
    Ótima dica.
    Com certeza, nos encontraremos lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos, professora Olívia e baladeiros.

    É muito bom retomar a participação no blog, após um "longo" período de férias e muito descanso.
    Passei para registrar o quanto a palestra do Júlio Pompeu foi enriquecedora, por se tratar de um tema de tamanha relevância social - Ética, bem como descontraída, me diverti muito.
    Fiquei apreensiva quando o convidado proferiu que: "Moral pressupõe autonomia". Isso porque, infelizmente, nos tempos atuais a moral se tornou uma virtude não muito "atrativa" a muitas pessoas.
    No meu entendimento, a moral é construída. Partindo da premissa de que os princípios e valores transferidos pela família, assim como os fatores externos, tais como, pessoas que admiramos, o desejo de fazer a diferença, a repugnância à injustiça, corrupção, descaso das autoridades, enfim, são colaborados desse processo de construção da moral em uma pessoa.
    Portanto, nós, acadêmicos em especial, precisamos agregar à nossa futura carreira, como operadores do direito, os princípios e valores adquiridos no decorrer da vida, pois a lei por si só não é suficiente para promover a justiça.

    A todos, uma ótima semana.

    ResponderExcluir