quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Exposição Andy Warhol - Arte e Práticas do Dia a Dia


O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) apresentou a exposição Andy Warhol - Arte e Práticas do Dia a Dia, exposição esta sobre a vida e a obra do referido artista norte-americano.

No dia 08 de maio de 2009 realizei, juntamente com alguns de meus alunos, a seguinte Balada Cultural: visita monitorada à exposição Andy Warhol - Arte e Práticas do Dia a Dia, no referido Museu.

Tivemos acesso a diversas obras de Andy Warhol, dentre as quais se destacam: filmes, instalações, gravuras e serigrafias.

Nesta exposição o MAES virou um espaço de criação e interação, além de ocupar o tradicional espaço de exposição. Neste sentido, os visitantes eram convidados a interagir com as obras apresentadas, seja tocando as “Nuvens de Prata”, seja elaborando a sua própria serigrafia, ou gravando o seu próprio “Teste de Filmagem”.

Os alunos se divertiram com as “Nuvens de Prata”, realizaram a sua própria serigrafia e, alguns deles, registraram o seu próprio "teste de filmagem", registros estes que passaram a fazer parte do acervo do AndyWarhol Museum.

Esta visita foi instigante!


Andy Warhol - Arte e Práticas do Dia a Dia
Exposição no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES)
Endereço - Av. Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória/ES, Brasil
Período de Visitação – de Terça a Sexta – 10h às 18h, Sábados, Domingos e Feriados – das 12h às 18h
Exposição - 02 de abril a 02 de julho de 2009
Telefone - (27) 3132 8393
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário