quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cinema, Direito e muito mais na UVV - Kramer X Kramer


Nesta quinta-feira, dia 1 de março de 2012, a partir das 11 horas,haverá a exibição do filme Kramer X Kramer, exibição esta seguida dedebate, no segundo encontro deste semestre do Projeto Cine UVV, que parte daunião do Direito ao Cinema e vai além, buscando diferentes olhares e,consequentemente, diferentes interpretações.
O evento será realizado no Anfiteatro da Universidade Vila Velha e as vagas sãolimitadas.
Você ainda não se inscreveu? Corra porque ainda há vagas! Passe na Secretaria do Curso de Direito da Universidade Vila Velha - ES e garanta a sua!

2 comentários:

  1. Olá professora e seguidores do blog, quem quiser uma ótima dica de filme que vale a pena para nosso arcabouço de capital cultural e que eu acabei de assistir, pela segunda vez, é Paparazzi, basicamente a sinopse do filme é um artista do cinema norte-americano que é constantemente perseguido por, especificamente, quatro fotógrafos de revistas de fofoca e que acaba culminando tal perseguição em um acidente de trânsito que envolve sua esposa e filho, segundo o nosso Direito Brasileiro nossa Constituição defende a liberdade da manifestação da imprensa, mas até que ponto tal direito constitucionalmente defendido acaba e entra o direito de imagem??? Será que deve haver a incriminação desses fotógrafos cujo único prazer é o sofrimento alheio??? Cabe a censura da imprensa em certos casos? É uma questão bem polêmica que cabe discussão, então vale a pena conferir o filme!
    Um abraço para todos os blogueiros de plantão e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a todos,

    Passei para parabenizar a coordenação da UVV pela iniciativa de projetos tão pertinentes á formação acadêmica, tais como Cine UVV, grupos de estudos, dentre outros.
    Projetos assim, agregam à formação intelectual informações relevantes, enriquecedoras, além de funcionar como ponto de partida às discussões seja de cunho social, profissional ou pessoal que estimulam a reflexão no que tange conceitos e atitudes exercitadas no cotidiano.

    Que a UVV mantenha essa linha de raciocínio, pois assim não lançará no mercado meros "formados", mas cidadãos aptos a exercerem uma carreira, bem como a contribuir para uma vida melhor em sociedade.

    Uma ótima semana a todos os baladeiros.

    ResponderExcluir