segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Livro da Semana - Julie & Julia


O livro desta semana é Julie & Julia, de Julie Powel.
Drops de História
Este livro deu origem ao delicioso e engraçado filme homônimo (estrelado por ninguém menos do que a ótima Meryl Streep e Amy Adams), em que Julie Powel encontra um novo rumo e um novo prazer em sua vida aos 30 anos de idade, à beira de uma crise de identidade.
Isso ocorre depois dela decidir desenvolver o Projeto que ela chamou de Julie e Julia, em que se dispõe a, durante um ano, fazer todas as receitas do livro de Julia Child, americana que escreveru um dos mais vendidos livros de culinária enquanto morava em Paris, inspirada pela cidade luz e suas renomadas escolas de culinária.
Este livro de Julia Child povoou sua infância com receitas deliciosas e, décadas depois foi o responsável por uma das mais importantes decisões que ela tomou na sua vida adulta - separar um tempo para realizar coisas que lhe dão prazer, como cozinhar, comer e viver de uma forma mais leve e alegre.
Ah, esta versão é em inglês foi disputadíssima e está esgotada em diversas livrarias. E além de permitir a leitura de uma obra agradável, ainda peritirá ao Baladeiro Cultural ganhador da promoção, praticar o seu inglês!

Para concorrerem a este livro, basta vocês acessarem o Blog Dica de Capital Cultural e postarem comentários a respeito ou do Blog ou das Dicas de Capital Cultural ali divulgadas. Ou, ainda, compartilharem as Dicas de Capital Cultural de vocês neste Blog.
Realizando qualquer uma destas atividades ao longo desta semana vocês passam a concorrer ao Livro da Semana.
Ah, e quem ganhou o livro Memorial do Convento foi...a Lisandra, leitora e participante assídua do Blog, que tem 5 dias para me enviar, por e-mail (para o olivia.garjaka@gmail.com), o endereço de correspondência para que eu possa postar o referido livro.

3 comentários:

  1. Bela dica, Olives! Não li o livro ainda, mas adorei o filme. A cena da Julie zarpando da cozinha quando vê as lagostas vivas se debatendo na panela é um sarro. E você não ficou louca para comer boeuf bourguignon? A receita eu já tenho, quando vierem me vistar, faço pra vocês! Beijos, Thaís

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Fiquei muito entusiasmada ao iniciar a leitura do drops, mas... o meu inglês antes de ser exercitado precisa ser "lapidado"...rsrsrs.
    A leitura desse livro parece deliciosa, envolvente... afinal, sendo indicado por você, professora Olívia, a satisfação é garantida.

    Uma ótima semana a todos os baladeiros.

    ResponderExcluir
  3. Olá professora, tudo bem??? Que delícia de livro, já está até me dando água na boca!!! Deve ser uma apetitosa leitura... rsrs! Ler um livro em inglês deve ser um grande desafio, apesar de eu já saber um pouco pelos meus anos de estudante, irá ser uma excelente oportunidade para aguçar a minha escrita e o meu paladar também, já que parece ser uma conciliação maravilhosa, ainda mais com a culinária parisiense! Fico na expectativa de concorrer a mais um livro de nossa querida professora! Mil beijos, Au revoir Olivia!!

    ResponderExcluir