quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Alma Boa de Setsuan

A peça A Alma Boa de Setsuan foi escrita por Bertold Brecht entre 1930 e 1940. Entretanto, pelas questões abordadas em uma cuidadosa tessitura, o texto se mantém atualíssimo.

A estória se passa em uma distante (e fictícia) província chinesa. A personagem principal, Chen Tê, é uma moça simples que tem dificuldade para falar "não" àqueles com quem convive, mesmo que isso a prejudique de maneira devastadora. A forma encontrada por ela para conseguir colocar limites foi se fazer passar por seu primo Chui Ta, um rígido e determinado "homem de negócios".

Ocorre que, conforme a estória se desenrola, o embate entre o bem e o mal mostra sua complexidade e nos leva a relevantes indagações.

Palmas para a Maravilhosa Denise Fraga, que mesmo sendo uma estrela, não se deixa contaminar pelo "estrelismo" e se mostra acessível desde o primeiro momento, ao receber os espectadores na entrada da sala do Teatro - até o emocionante final.

Palmas, também, para o Ótimo Ary França, que leva a platéia às gargalhadas durante todo o Espetáculo.

Por fim, parabéns para todo o elenco e a todos aqueles que participaram do grande trabalho que é montar, de maneira tão entrosada, uma peça desta complexidade.

A Alma Boa de Setsuan. Texto de Bertold Brecht. Adaptação de Marco Antônio Braz e Marcos Cesana. Direção de Marco Antônio Braz. Elenco: Denise Fraga, Ary França, Cláudia Mello, Joelson Medeiros, Kiko Marques, Fábio Herford, Jacqueline Obrigon, Marcos Cesana, Virgínia Buckowski, Maristela Chelala e João Bresser.

Teatro TUCA
Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário